Atracções
Escolha o seu lugar no emblemático Eléctrico 28
Se existisse o concurso para eleger o eléctrico mais famoso do mundo, o eléctrico 28 seria o escolhido. Este é um dos transportes de Lisboa mais icónico e popular, pela sua história, antiguidade e símbolo da tradição de uma cidade. E não só o seu valor é imensurável, como ainda o seu percurso é um dos mais bonitos da capital, pois permite que conheça muitas zonas históricas e parte de uma vasto património histórico e natural de Lisboa.
Graça, miradouro de Santa Luzia, Sé, baixa da cidade, Basílica da Estrela ou Igreja do Santo Condestável são alguns dos pontos turísticos de Lisboa que pode visitar com grande facilidade se apanhar o eléctrico 28. Mas tome atenção e seja cauteloso com a hora do passeio: como este transporte turístico é muito concorrido, costuma estar sempre apinhado de turistas, além dos habituais portugueses que o escolhem para se poderem movimentar normalmente pela cidade - por trabalho ou lazer. Escolha, por exemplo, apanhar o eléctrico logo pela manhã, e assim consegue experienciar a belíssima luz da cidade, as cores e os cheiros tão característicos que logo cedo se espalham pelas ruas.
O percurso mais longo deste famoso eléctrico lisboeta conta com 35 paragens, sendo que pode apanhá-lo em qualquer um dos sentidos.
Percurso do eléctrico 28
Martim Moniz (paragem inicial)
- Rua da Palma
- Igreja dos Anjos (Church)
- Rua Maria Andrade
- Rua Maria da Fonte
- Rua Angelina Vidal
- Sapadores
- Rua da Graça
- Graça
- Voz do Operário
- Calçada de São Vicente
- Rua das Escolas Gerais
- Largo das Portas do Sol
- Miradouro de Santa Luzia (viewpoint)
- Limoeiro
- Sé
- Rua da Conceição
- Largo da Academia Nacional de Belas Artes
- Rua Vítor Cordon/ Rua Serpa Pinto
- Chiado (downtown)
- Praça Luís de Camões
- Calhariz (Bica)
- Santa Catarina
- Calçada do Combro
- Rua Poiais de São Bento
- Rua de São Bento / Calçada da Estrela
- Calçada da Estrela / Rua de Borges Carneiro
- Calçada da Estrela / Rua Doutor Teófilo Braga
- Estrela (Rua da Estrela)
- Estrela (Basílica da Estrela)
- Estrela (Rua Domingos Sequeira)
- Rua Domingos Sequeira
- Rua Saraiva de Carvalho
- Igreja do Santo Condestável
Campo de Ourique - Cemitério dos Prazeres (Paragem final)
NOTA: Deve sempre consultar a página oficial da CARRIS (empresa detentora de autocarros e eléctricos em Lisboa) para ficar a par de alterações no percurso e para que possa verificar os horários disponíveis desta carreira.
Torne os seus passeios em Lisboa ainda mais especiais ao optar por viajar no tradicional eléctrico 28. Escolha um lugar, sente-se confortavelmente e veja, através da janela, as maravilhas que a cidade oferece a todos os seus visitantes. Ao fazê-lo, percebe por que razão Lisboa é um dos destinos turísticos favoritos dos estrangeiros e por que razão apanhar este transporte é uma das suas acções obrigatórias - no entanto, se não estiver interessado em apanhar este eléctrico, pode escolher outro meio de transporte para as suas viagens pela capital.